Você precisa de um parceiro para o seu jogo?

Ao iniciar um projeto Browsergame, um monte de gente vai imediatamente procurar um parceiro. quadros de mensagens programação Muitos estão cheios de tópicos com o título "Making Browsergame, codificador necessidade / designer", ou "me diga como fazer um jogo Browser!", ou "Tenho uma ótima idéia, e eu quero um parceiro para me ajudar a colocá-lo em prática ". Por uma questão de fato, foi realmente tópicos como estes que me motivaram a iniciar construção Browser - para tentar responder a algumas das perguntas que eu vejo com mais freqüência em placas de mensagem. E um dos que parece vir de um lote é "como faço para encontrar um parceiro para me ajudar com o meu jogo?".

Antes que você corra ao longo da cabeça em procura (ou pagar) um parceiro, pergunte-se: você precisa realmente um?

Definitivamente, existem prós e contras de ter um parceiro. Aqui está uma breve lista de alguns dos prós e contras de ter um parceiro:

  • Pro: Ajuda a manter motivado

    Ter um parceiro irá ajudá-lo a manter a motivação para trabalhar em seu jogo, porque você e sua parceira pode incomodar uns aos outros e dizer "ei, é x> Y> feito ainda?" - Que irá ajudá-lo a permanecer motivado para fazer as coisas, se há sempre alguém perguntando e esperando para ver o que você terminou.

  • Con: Ineficiência

    Mesmo que você poderia estar fazendo menos trabalho do que seria sem um parceiro, você pode achar que você está recebendo é realizada de maneira menos eficiente - porque para cada coisa que você faz, você precisará obter a confirmação de outra pessoa. E se de repente eles desistem de comunicação com você, ele pode causar estragos absoluta com seu projeto - especialmente se você não tiver todos os ativos disponíveis para o seu jogo. O que acontece quando a metade do seu jogo de repente desaparece, e você não pode entrar em contato com a pessoa que tem? Além disso, há o risco de o jogo começar em um "projeto de comitê" modo, onde nada é feito porque ambos os parceiros não podem concordar com qualquer coisa - ou as coisas levam muito mais tempo para fazer, porque um acordo deve ser alcançado antes que a idéia será implementado.

  • Idéia Bouncing: Pro

    Às vezes é difícil encontrar pessoas que estão tão interessados em sua idéia de como você é. Se você encontrar um parceiro, que não será um problema - porque você está ambos interessados na idéia, e, portanto, pode expor suas idéias uns dos outros. Isso torna muito mais fácil para determinar se uma idéia é boa ou não.

  • Con: Menos de Controle

    Se você é um freak do controle, você provavelmente não vai dar alguma satisfação de que o controle de seu parceiro. Mas se você está indo para manter uma boa parceria, você terá que dar pelo menos algum controle - o que significa que as coisas podem ou não acabar indo à sua maneira. Você também precisa ter cuidado com o controle dos ativos envolvidos no seu jogo - se um dos parceiros controla a hospedagem na web, por exemplo, e de repente decide que eles não estão mais interessados em continuar com o projeto, o que acontece? Você terá que discutir isso com seu parceiro antes de entrar em qualquer tipo de parceria, para o caso.

  • Responsabilidades Compartilhadas: Pro

    Se você está disposto a ceder o controle suficiente, é possível ter um trabalho sócio em um papel, e os outros parceiros de trabalho em um papel completamente diferente. Isso permite que você e seu parceiro para trabalhar com seus pontos fortes - isso, se você é melhor do que no projeto de desenvolvimento, você vai ser capaz de se concentrar no desenvolvimento do jogo, enquanto seu parceiro desenvolve. Isso nem sempre acontece - e se você quer ter as mesmas forças, seus papéis, provavelmente, se sobrepõem - mas pelo menos você vai ser capaz de dividir o trabalho (mesmo que apenas ligeiramente).

No final do dia, se você decidir que precisa de um parceiro ou não é inteiramente até você. Embora haja muitos mais prós e contras de ter um parceiro, espero que este breve elenco lhe deu uma idéia de pelo menos algumas das coisas que você precisa considerar antes de tomar sua decisão.

0 Response to "Você precisa de um parceiro para o seu jogo?"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme