Planejando seu jogo: o Documento de Concepção

Você está definida. Você escolheu uma linguagem e um serviço de hospedagem, e agora você está pronto para sentar e começar a mexer na construção de seu jogo. Você tem uma idéia muito legal que você está animado para se transformar em alguma coisa.

Um jogo Browser é uma empresa muito grande. Onde você vai começar?

Para muita gente, que uma questão de tocos, e eles param por aí.

É por isso que é importante planejar com antecedência, antes só você mergulhe de cabeça para escrever seu código.Os usuários estão indo a necessidade de se inscrever? Que tipo de jogo que vai ser? Que tipos de itens estarão disponíveis? Estas são as perguntas que você vai querer responder mais cedo, ou mais tarde.

A melhor maneira de começar a planejar seu jogo é para pegar um pedaço de papel e um utensílio de escrita (ou criar um documento de texto), e apenas escrever tudo o que puder sobre seu jogo, o mais claramente possível. Escrevatudo, se é como os usuários se inscrever, para que tipo de músicas eles começam com, em que cada página do jogo, o seu site vai fazer. Você precisa escrever tudo para fora.

Quando isso é feito, você deve ter um documento muito grande - e deve ter tudo o que você precisa saber para construir o seu jogo sobre ele. Se não, você precisa voltar e adicioná-lo. Continue fazendo isso até que não há absolutamente nada que você pode escrever sobre seu jogo - cada peça do jogo é único nessa página, e cada pequena ação, um usuário pode ter é de lá.

Este será o seu Design Document. Quando você está começando um projeto, você deve sempre escrever um deles - que vai ajudar você a acompanhar o que seu objetivo é para o seu jogo, juntamente com o que lhe permite sentar e planejar tudo, em primeiro lugar. Permitirá também que você rapidamente avaliar se este é ou não a idéia certa - você vai logo ver o quanto o trabalho vai entrar em construir o seu jogo (se você decidir fazê-lo ou não depois é completamente até você).

O documento de design é o guia para escrever o seu jogo. Deve ser tão completa que, se você fosse atropelado por um ônibus amanhã, alguém poderia usá-lo para terminar o jogo, exatamente do jeito que você queria.

O documento de concepção vai realmente servir a dois propósitos. Para começar, ele vai ajudar você a obter tudo planejado para o jogo. E em segundo lugar, ele irá ajudá-lo a impedir que algo conhecido como "Scope Creep".

fluência escopo é o processo de um projeto de cultivo de ser algo pequeno e gerenciável de ser uma enorme dor que você não pode realmente trabalhar. Geralmente ela começa com pequenas, muitas vezes inocentes, como as declarações "que seria legal se ...", e você acaba adicionando recursos e idéias para seu projeto original. Se você quiser começar o jogo terminar, você precisa fazer o seu melhor para evitar aumento de escopo - que matou um monte de projetos promissores. Seu documento de design irá ajudá-lo a fazer isso, fornecendo-lhe com um guia - a qualquer hora que você pensa de um novo recurso para adicionar, verifique se ele está no seu documento de design. Se não é,considerar seriamente se você precisa que o recurso agora, ou você seria melhor fora de adicioná-lo mais tarde.Na maioria dos casos, você é melhor fora de adicioná-lo depois - contanto que você pode obter algo fora da porta, você terá algo para construir para fora quando você adicionar esses recursos depois.

Contanto que você tenha um documento de design, você tem uma idéia clara do que o jogo vai ser assim, eo que você precisa fazer para construí-la. Até o planejamento está em causa, que é uma das melhores ferramentas que você tem à sua disposição para ajudá-lo a construir sua idéia para fora em um jogo Browser totalmente funcional.

0 Response to "Planejando seu jogo: o Documento de Concepção"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme