Criar Browser Game - 4# Arquivos de configuração usando (PHP)

Uma das coisas que você vai encontrar durante a construção de uma Browsergame é o fato de que você precisa se conectar a um banco de dados. Há só um caminho sem volta - se você pretende armazenar a quantidade de dados que um Browsergame necessidades, você vai precisar de um banco de dados ou algum tipo de camada de armazenamento para manter tudo isso em um local central.

E cada vez que você conecta ao banco de dados, não importa como você faz isso, você precisará passar as configurações para se conectar ao banco de dados.

No momento, temos apenas uma página de registro de base configurar, de modo que não é realmente um grande negócio. Mas o que acontece quando você tem um jogo Browser alastrando, espalhadas por 75 + páginas, e de repente você precisa mudar sua senha do banco?

Torna-se um pouco de dor, isso sim. E é por isso que você pode se beneficiar do uso que é conhecido como umarquivo de configuração para armazenar todas as informações como configurações de banco de dados que você precisa para se referir a partir de várias partes do código.

Se você quiser usar um arquivo de configuração do PHP, uma das maneiras mais fáceis é só criar um arquivo que define algumas variáveis, e depois é só usar o require_once () função para incluí-lo no seu script. Aqui está o que um arquivo de configuração do PHP típica seria algo como:

1 2 3 4 5 6 
 $ dbhost = 'localhost'; $ dbuser = 'user'; $ dbpass = 'password'; $ dbname = 'db_name'; ?>

E, em seguida, usar o arquivo de configuração acima dentro de seu código PHP, você deve salvar o arquivo como config.php e, em seguida adicione a linha abaixo para qualquer código que você queria ter que usar arquivos de configuração:

require_once 'config.php';

E então, dentro de seu código principal (seja ele qual for), você pode se referir a $ dbhost e todas as variáveis de configuração de outros como se você tivesse defini-las dentro do seu código já. Aqui está o que pode parecer que em nossa página de código de registo:

8 9 10 
			require_once 'config.php'; 			$ conn = mysql_connect($ dbhost,dbuser $,$ dbpass) 				ou morrer ('Erro ao conectar ao mysql');

E isso é tudo que há para fazer! Agora as configurações do banco de dados serão armazenados em apenas uma área central, e atualizá-los será uma brisa.

0 Response to "Criar Browser Game - 4# Arquivos de configuração usando (PHP)"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme