Será que o jogo precisa de Javascript?

Ajax é definida como "Asynchronous Javascript And XML", e é usado para permitir que páginas para atualizar pequenos pedaços de si mesmos, sem a necessidade de atualizar a página. Mas será que o jogo precisa?

Enquanto a maioria dos desenvolvedores estão ansiosos para adotar Ajax e construí-lo em qualquer (e às vezes todos) dos seus projectos, o cerne da questão é que você realmente não precisa, e você não deve se preocupar com isso depois.

Existem algumas razões para isso:

Usuários com Javascript desligado

De acordo com estatísticas do navegador do W3C, em janeiro de 2008 95% dos visitantes tiveram de Javascript habilitado - mas que sobre os outros 5%? Caso você não tenha certeza de construir as peças do seu jogo que o Javascript orientado de tal forma que eles também estarão disponíveis para os usuários que não tem o Javascript ativado, você efetivamente matou o jogo em seus olhos - usuários com Javascript desligado vai pensar que ele está quebrado.

E não pense que você pode apenas ter um aviso clichê que diz "você precisa estar usando o Javascript para utilizar este site" - alguns usuários podem estar acessando seu jogo em uma situação onde uma rede ou administrador de sistemas disse-lhes absolutamente sob nenhuma condição de activar o Javascript. Parece estranho, mas acontece.

Navegador Incompatibilidades

Embora isso possa ser resolvido com depuração extensivas, se você não usar Javascript, você nunca vai encontrar um problema com a forma como se comporta o seu jogo de browser para browser - e nunca haverá Javascript erros estranhos que você precisar depurar. Isso tudo é só trabalho!

Javascript para a causa do Javascript

Alguns desenvolvedores tendem a exagerar quando eles aprendem sobre Ajax, e começar a adicioná-lo para tudo o que - em vez de ter um link para uma página em uma situação onde um link para uma página seria ideal, eles escrevem Ajax invólucros complicado para carregar a página e exibi-lo. Este é um caso claro de muita Javascript demais, e vai frustrar seus usuários.


No final do dia, se você usar Javascript / Ajax em seu jogo ou não é completamente até você - mas com cuidado considerar qualquer decisão que resulte na adição de Javascript - é que vai melhorar a experiência do usuário? Será que o recurso ainda funcionará como destinado a usuários com Javascript desativado? Ambas são questões importantes que você precisa perguntar e responder antes que você escreva uma linha de código Javascript para o seu jogo. Não importa o quão legal é o seu jogo.

0 Response to "Será que o jogo precisa de Javascript?"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme