Escolhendo um idioma

Ao construir uma Browsergames, há uma série de escolhas a serem feitas. Será que vai ser baseado em turnos ou em tempo real? Será que tem propaganda? Vou cobrar as pessoas para jogar? Mas uma pergunta que você precisa para responder no início de seu processo de desenvolvimento é: que língua é que vai ser construído em?

Para começar, você precisa saber algo que vai conduzi-lo maluco: não importa.

Contanto que você tem a habilidade, você pode criar um jogo Browser em qualquer idioma que você deseja. As pessoas são conhecidas por terem usado Perl, PHP e Ruby (on Rails) - mas isso não significa que você precisa! Você pode escrever o seu jogo no ColdFusion, ASP.Net, ou qualquer outra linguagem que você preferir. Não importa qual a linguagem que você usa.

Com isso dito, há algumas ressalvas a essa afirmação.

Você deve escolher uma linguagem que tem uma comunidade ativa - que vai ser capaz de ajudar você, e você será capaz de encontrar respostas para os problemas que você está tendo mais rápido do que se não houvesse um. É difícil encontrar bons recursos sobre como escrever o código para um item no drop-fortran - mas é muito fácil encontrar exemplos de Perl, PHP ou Ruby.

Você não precisa se preocupar com escalabilidade. Em tudo. Apenas se concentre em escrever código limpo, sem erros, uma vez que você conseguiu isso, será fácil para adicionar mais dimensionamento e otimização mais tarde, se você precisar. Otimização prematura é um desperdício de seu tempo - as coisas que você vai perceber e ajustar durante o desenvolvimento não serão as coisas que realmente aparecem durante a implantação. E sua escolha de linguagem não afetará escalável seu jogo é assim mesmo - só a sua habilidade vontade.

Com isso dito, é meio difícil de escolher uma língua - se não houver 'real' ganha a ser feita usando qualquer idioma, por isso você deve escolher um ou outro?

Existem algumas razões pelas quais uma língua pode ser melhor que o outro - embora todos eles têm a ver com a sua situação.

  • Velocidade de aprendizagem

    Quão fácil é a língua (por você) para aprender? Será que ela tem screencasts útil ou qualquer coisa disponível, ou materiais de referência é bom? Estes serão a chave para a aprendizagem da língua também. Você está melhor escolher um idioma que você pode aprender em um mês e construir o seu jogo com, do que passar dois anos aprendendo e 3 meses construindo o seu jogo - embora não há ninguém dizendo que você não pode aprender a língua e trabalhar em seu jogo ao mesmo tempo.

  • Suporte

    O que está disponível para documentação? Perl tem perldoc.perl.orge PHP tem php.net - o que é a língua que está thining de ter? Se não há documentação disponível, você terá um tempo horrível tentando rastrear os erros e aprender a língua.

  • Extras

    O que a língua tem disponível em termos de bibliotecas e bônus? Ruby tem Rails, que é bastante populares no momento. Perl tem CGI:: Application e um monte de outros frameworks e PHP tem cakePHP. Mas todas as línguas têm vários quadros disponíveis - isto não deve ser o único fator que você usa para escolher o idioma para o seu jogo. Se você não gosta de nenhum dos quadros, você sempre pode mudar para outra.

  • Plataformas

    Quais as plataformas que vão a linguagem pode ser executado? Você não será capaz de usar ASP.Net em uma máquina linux, se tiver o quadro mono - que webhosts comercial mais não estão dispostos a instalar para você agora. Você deve verificar para se certificar de que qualquer webhost que você escolheu tem suporte para o idioma que você escolher.

Estes são todos fatores que estão envolvidos na escolha da linguagem de programação que você vai construir o seu jogo dentro Se você já conhece uma linguagem de programação, você é o melhor uso que - você vai ter o código escrito mais rápido, e você vai escrever um código melhor em geral, porque você é mais experiente com ele. Mas, realmente, a escolha é até você. Ninguém vai puni-lo para escrever o seu jogo em uma língua em vez de outro, e não há escolha "certa" ou "errado". Há apenas que se sente feliz, e que lhe permite fazer outras coisas.

Boa Sorte!

0 Response to "Escolhendo um idioma"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme